06/06/2010

O Pavilhão de Portugal na Expo Xangai 2010

A Expo 2010 abriu no dia 1 de Maio em Xangai e é a mais participada Exposição Universal de sempre, uma vez que conta com a participação de cerca de 240 países e organizações internacionais.
O pavilhão de Portugal é revestido a cortiça e construído com materiais naturais (material nacional, reciclável e ecológico). Trata-se de um exemplo de inovação e de boas práticas ambientais que potenciam a imagem de Portugal na maior Exposição Universal alguma vez realizada, ocupando uma área de 2000 metros quadrados, e cujo tema é “uma praça para o mundo e um mundo de energias”. Fica situado na Praça Europa, um espaço para espectáculos com capacidade para 1200 pessoas.
"Uma praça para o mundo, um mundo de energias" é o lema da participação portuguesa no certame.
O pavilhão de Portugal na Expo 2010, em Xangai, recordará as relações históricas e culturais entre Portugal e a China, mas também aproveitará para mostrar as inovações tecnológicas e ambientais do nosso país A cortiça irá marcar o pavilhão que representará Portugal na Expo 2010, que decorre de Maio a Outubro em Xangai, da autoria do arquitecto português radicado em Macau Carlos Couto."A Expo 2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Melhor Qualidade de Vida), decorre até 31 de Outubro, numa área de 528 hectares (dez vezes a Expo 98, em Lisboa)."

VISITA VIRTUAL

0 comentários: